quarta-feira, junho 28, 2006

Baikal

O lago Baikal (ou em russo: Óзеро Байкáл (Ozero Baykal)) é um lago no sul da Sibéria,na Rússia, entre Oblast de Irkutsk no noroeste e Buryatia no sudeste, perto de Irkutsk. Com 636 km de comprimento e 80 km de largura, é o maior lago de água doce da Ásia e o mais profundo da Terra.

A superfície do lago Baikal é de 31500 km². O lago Baikal é tão grande que se todos os rios na Terra depositassem as suas águas no seu interior, levaria pelo menos um ano para encher. Alguns sítios ultrapassam os 1600 m de profundidade, sendo responsável por 20% da água doce do planeta. Desaguam nele cerca de 300 rios. É o habitat de 1 085 espécies de plantas e de 1 550 espécies e variedades de animais.

Se há sítios especiais nesta viagem, ou seja, se dentro da brutalidade que é esta viagem há sítios que valem realmente mais que os outros, este é um deles. O Lago Baikal. A Pérola da Sibéria. 7 ou 8 dias (programados) a tomar banhos, beber vodka, comer peixinho da água mais límpida do mundo (eles é que o dizem...), enfim, no relax! Tenho a leve impressão que este sítio vai ser realmente qualquer coisa... Nós depois mostramos fotos e fazemos posts. Keep tuned!

4 Comments:

At 3:14 da tarde, Blogger Rui said...

Na verdade que paisagem de perder de vista, tal como a infinidade da beleza que ela nos proporciona.

Não conhecendo profundamente todos os sítios que vais passar prime, este parece-me sem duvida um dos de "top".

Fico a aguardar pelos vossos posts durante a viagem e claro, dp o re-encontro para contares todas as histórias in loco.

Abraço!

 
At 4:28 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Aconselho-te a comprar 1 boneca insuflável, ocupa pouco espaço e sempre dá para fazer de colchão no Baikal, senão chegas ao Pego com 1 andar novo. Por "outro lado" aceito apostas sobre o país onde o amigo Patron irá sair do armário, será k existe Ikea em Ulan Bator?

 
At 2:00 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Interesting website with a lot of resources and detailed explanations.
»

 
At 8:06 da manhã, Anonymous Anónimo said...

I'm impressed with your site, very nice graphics!
»

 

Enviar um comentário

<< Home