domingo, junho 25, 2006

Taishan

Continua a pesquisa sobre lugares possíveis de passagem... Agora prendi-me na Montanha Taishan.

"Situada no centro da Província Shandong, a Montanha Taishan, com uma altura de 1.545 metros acima do nível do mar, é conhecida como uma das montanhas mais famosas na China pela sua maravilha e a sua beleza. É chamada pelos chineses o irmão mais velho de 5 montanhas que são a Montanha Hengshan, no sul, Songshan, no centro, Huashan, no oeste, e uma outra Hengshan, no norte. Segundo os dados históricos, muitos imperadores chineses costumavam subir à Montanha Taishan, realizando as cerimónias de agradecimento ao Céu. Durante os séculos, o budismo e taoísmo popularizavam-se nesta área o que fez com que fossem construídos muitos templos, entre os quais os mais famosos são Piscina Wangmu (Piscina da Rainha do Céu), Palácio Hongmen ( Palácio de Portão Vermelho), Portão Niantian (Portão Sul do Céu) e Templo Bixia (Templo de Nuvem Azul-Celeste). " Qualquer coisa como isto:

5500 degraus são capazes de ser qualquer coisa. Mas se não os fizermos agora, fazemos quando? Ainda por cima fica a meio caminho entre Pequim e Xangai! Estão-se a compor as coisas. Faltam 26 dias...

4 Comments:

At 8:47 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Cá venho, primo. Acho a ideia muito fixe, com empenho no fim ainda fazem um livro, se isto for bem divulgado. Agora 5.500 degraus... não posso subir na minha condição. Talvez 5,5 ainda suba. Vou vindo também para ver o que planeiam. Isto da cuscice facilitada parece-me bem. Bjs

 
At 3:18 da tarde, Anonymous Anónimo said...

PUUUUUUUUTO,

Que inveja de ti e do Bruce meu!! essa viagem fica patra a história..espero q para a próxima já possa fazer parte.
GRANNNNNNNDE abraço.
Renato

 
At 8:47 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Hi Fonseca,

Algumas dicas:

- cuidado com a agua.. so engarrafada e aberta a tua frente principalmente na china que é o que eu conheço
- leva roupa pra tudo, vais passar por muitos locais uns muito quente e outros mais frios
- lembra-te que tudo e negociavel e como sabem que es estraja vão-te cobrar. Acho que não te contei a historia da negociação no hospital publico.... :p
- não te esqueças que n tens amigos pra te defender e vais passar pela mongolia onde tudo e resolvido a pancada... que diga a namorada de um amigo meu mongo...L
- leva preservativos porque vais passar muito tempo la e ao fim de algum vais achas as chinesas muito bonitas ... a isto eu chamo a necessidade (vai ser um processo, não vai acontecer logo ao principio).

O resto tu vais ver e ter a oportunidade de testar por ti....

Não te esqueças de provar cão que é bem bom mnha mnha .... :-)

Abração... curte isso ao max
Fred

 
At 11:27 da manhã, Anonymous Anónimo said...

I like it! Keep up the good work. Thanks for sharing this wonderful site with us.
»

 

Enviar um comentário

<< Home